Multiversidade

respiros sonoros na ventania da formação (2022)

João pedro barros

Em mais um fantástico caso de subversão das expectativas acadêmicas dentro do curso de Biologia–UFSC, João escreve Multiversidade como seu trabalho de conclusão de curso, orientado por Leandro Belinaso — também orientador de Marília D. Jacques em Cozinha: atravessamentos e desimportâncias.

O impulso artístico de João não permitiu que ele se contentasse com sua pesquisa reduzida a um arquivo digital da biblioteca universitária. Por isso, ele recorreu à Casatrês para materializar seu trabalho em uma pequena tiragem de livros impressos e encadernados artesanalmente.

A capa tem a ilustração (por Larissa Macedo) do convite para a defesa de TCC. A lombada com costura exposta foi pensada com inspiração nas cordas do violão, instrumento presente em toda a formação de João.

Miolo em pólen soft 75g/m², com imagens coloridas
Capa em Acquarello Avorio 240g/m² com acabamento em parafina de vela
Encadernação em linha para bordado

Capa e diagramação: Marília D. Jacques
Revisão: Felipe Moreno
Inclui lista de imagens e referências


João Pedro Barros: Busco levar a vida de acordo com aquilo que faz sentido para mim. Costumo me perguntar sobre as coisas, o mundo e tudo o que me cerca, mantendo um olhar curioso como o de uma criança. Me encanta a vida e seus mistérios. Sou professor, biólogo, estudante de pedagogia, músico, compositor e tenho um livro publicado na Casatrês.