março, 2018
COLISÕES e eu nem consigo desenhar carros e batidas. Dor. Como medir o sofrimento de um acidente? Sangue escorre, suor de adrenalina, traumas na alma. Trauma craniano, hemorragia interna.
Ontem eu fiz um pacto, uma promessa de mindinho.
Todo mundo deveria ter alguém que te mate quando ficar velho demais.
16.03.2018
Conheci o Nino no carro do hospital. Às vezes dirige ambulância, também. Trabalha aos sábados e ajuda no Serviço Social do HU. Ouviu tantas histórias. Conhece a cidade.
Agradece à vida por não sofrer como ele escuta nas histórias que passaram por seu carro. Ele e seu irmão já moraram na chácara da família do Gov. Celso Ramos. Das melhores épocas da vida dele. Também morou acampado durante um mês na praia de Naufragados, pescando e comendo arroz com marisco. Ele tem uma casa na Tapera, uma canoa e uma época conseguia nadar até a ilha das Cabras (Tapera, também). A casa dele é no Campeche e não alagou nas chuvas que deram em janeiro, estava no alto. Da última vez que conversamos, ele procurou na internet onde ficava a Guatemala.
agosto, 2019
Perceber que eu tenho uma canela e um joelho. E uma mão que se mexe e umas costas, um braço que estica, um pé que dói. Dois tornozelos, dois olhos, uma pele gigante.
Tudo que eu acho lindo em você eu tenho, também. E isso é lindo. Lindo pensar o que fazem esses corpos quando se encontram.
23.04.2018
Rema! Pena. Os remos travam nas plantas aquáticas, nas flores.
Cansei de remar. Parece que cansa muito mais.
Crio meu espaço, minha apropriação, independência (sem perder sensibilidade com o Outro).
Você. Síntese. O que significa se constituir?
Saltaremos, Determinamos. Cansei.
Não quero afundar e só boio.
De repente sinto no corpo essa coisa de boiar. Olhar as telhas enferrujadas, as lâmpadas redondas e os ouvidos enchendo de água.
Os braços e pernas ardendo.
Transformo fibra em fogos.
Como fogos de artifício no corpo.
Boio, não afundo, mas estou só.