
CADERNOS DE CINEMA | DEMÉTRIO PANAROTTO
R$50.00
Um minutinho da atenção, por favor.
Para nós, é muito importante conseguirmos driblar as políticas das empresas de pagamentos, como, por exemplo, a PayPal, cujo dono é um bilionário ultraconservador, e a Striper, que cobra altas taxas e demora um mês para repassar as quantias.
Por isso, não importa se o pagamento seja via PIX, débito ou crédito, pedimos para que faça seu pedido pelo e-mail contato@casatreseditora.art.br. Se for PIX, logo retornaremos com a chave; débito ou crédito, com link de pagamento. :)
Do contrátrio, tudo bem: ainda oferecemos, aqui pelo site, as opções em débito ou crédito.
SOBRE
Produção mais recente do do fôlego incansável do escritor, professor e músico Demétrio Panarotto Cadernos de cinema é a terceira publicação da coleção opúsculos. Composto por três ensaios arrojados e perspicazes sobre cinema, o autor abre texto sobre o início dos seus mais de dez filmes prediletos, dá sequência sobre mais de dez finais de filmes geniais, e termina com um catálogo de enquadramentos e movimentos de trinta e seis câmeras, entre especiais e singulares. Rica referência cinematográfica, ensaio-aula sobre cinema.
TRECHO
Parece importante dizer, para começar este percurso, que a escolha dos filmes foi organizada como se esses fossem livros de cabeceira: há aqueles que nos acompanham para todo o sempre e há aqueles que variam conforme as estações; há, ainda, aqueles que, muito mais do que terem causado um impacto arrebatador, deixaram-me intrigados por outros motivos que não dou conta de explicar de saída, mas que permanecem maturando para serem trabalhados em outros momentos; e há aqueles, por outro modo, que cumprem alguma função quando trabalhados, pois me possibilitam destacar elementos para discutir em sala de aula as técnicas de cinema que tanto encantam os espectadores mundo afora. Enfim, filmes que gosto, pontualmente, por razões bem diversas.
AUTOR
Demétrio Panarotto nasceu em Chapecó, SC. É doutor em Literatura, professor Universitário, músico, escritor, poeta, cineasta. Adora deambular pelas cidades num atravessamento do texto para a canção, da canção para o filme, do filme para o poema, do poema para a novela, da novela para o ensaio, para a sala de aula, para a cidade, para a vida. Peripatético, vive em Florianópolis.
ESPECIFICAÇÕES
Gênero(s): ensaio
Páginas: 68
Projeto gráfico: Felipe Moreno
Artesania: encadernação exposta
Formato: 12,0 cm x 18,0 cm
ISBN: 978-65-81513-16-0
Edição: 1ª, 2025
