DESCIVILIZAÇÃO: MANIFESTO DARK MOUNTAIN | PAUL KINGSNORTH E DOUDALG HINE
R$50.00
Um minutinho da atenção, por favor.
Para nós, é muito importante conseguirmos driblar as políticas das empresas de pagamentos, como, por exemplo, a PayPal, cujo dono é um bilionário ultraconservador, e a Striper, que cobra altas taxas e demora um mês para repassar as quantias.
Por isso, não importa se o pagamento seja via PIX, débito ou crédito, pedimos para que faça seu pedido pelo e-mail contato@casatreseditora.art.br. Se for PIX, logo retornaremos com a chave; débito ou crédito, com link de pagamento. :)
Do contrátrio, tudo bem: ainda oferecemos, aqui pelo site, as opções em débito ou crédito.
SOBRE
Texto que floresceu dos escombros da crise financeira de 2008, no Primeiro Mundo, e rapidamente agitou o meio literário e alavancou o debate sobre a responsabilidade e relevância da arte — principalmente a escrita — em meio à crise civilizacional e biosférica, Descivilização: Manifesto Dark Mountain é o livro mordaz e certeiro dos autores ingleses Paul Kingsnorth e Dougald Hine . A tradução é Davi Tekle Scherer.
O futuro está em disputa. O vazio que se apresenta quando nos colocamos à beira do abismo, dispostas a encará-lo, é o que nos permite imaginar e resgatar narrativas que nos ajudem a atravessá-lo, valorizando e respeitando todos os seres que dividem a vida conosco.
TRECHO
“Entendam o manifesto como uma bandeira hasteada para que possamos encontrar uns aos outros. Um ponto de partida, mais do que uma linha partidária. Um convite para uma conversa mais ampla que continue a nos levar por caminhos inesperados.”
AUTORES
Paul Kingsnorth (1972, Worcester, Inglaterra) é escritor e vive em um sítio no oeste irlandês. Foi editor do The Ecologist e é co-fundador do projeto Dark Mountain. Sua escrita de não-ficção trata de temas amplos como ambientalismo, globalização e os desafios da humanidade frente às tendências civilizacionais. É autor de diversos livros de ficção mitológicos.
Dougald Hine (1977, Cambridge, Inglaterra), é escritor e vive na Suécia. Foi jornalista da BBC, é co-fundador do projeto Dark Mountain e fundador da Spacemakers, uma organização que coordena a regeneração de ambientes urbanos para fins culturais. Atualmente, trabalha na construção de uma escola (a school called HOME) que promove cursos e conversas sobre a crise civilizatória e a imaginação coletiva das formas de lidar com o colapso.
ESPECIFICAÇÕES
Gênero(s): manifesto; ensaio
Tradução: Davi Tekle Scherer
Páginas: 64
Projeto gráfico: Marília D. Jacques e Felipe Moreno
Artesania: capa pincelada com tinta à base de argila branca
Formato: 11,8 cm x 20,5 cm
ISBN: 978-65-991809-9-6
Edição: 1ª, 2022
