NA PELE DO MUNDO: EDUCAÇÕES AMBIENTAIS (ENTREVISTAS)

Na pele do mundo: educações ambientais, organizado por Leandro Belinaso e Davi de Codes, é o “grito coletivo em defesa da delicadeza, da arte, da ciência, do meio ambiente, da educação ambiental”.

Obra que não se fixa, enverga ou planifica — antes, se prolifera e dinamiza. Livro de entrevistas com quatro nomes especiais das educações ambientais: Isabel Carvalho, Maria Lúcia Wortmann, Ana Godoy e Marcos Reigota. Livro de repertórios artísticos: os álbuns e as canções, os filmes e os livros que influenciaram a vida dessas/es entrevistadas/os. Obra que intenta a imaginação de um mundo que, para ser menos embrutecido, simplista, maniqueísta, precisa de mais pluralidade, trocas, sensibilidades — por isso faz uma ponte entre as educações ambientais e as artes.

Com prefácio de Valdo Barcelos, Na pele do mundo pluraliza, inclusive, o próprio processo de concepção de um livro, pois é feito a muitas mãos — todas amigas umas das outras: Cátia Hansel, José Douglas Alves dos Santos, Marina Lopes e Gomes e Victor Anselmo Costa também são responsáveis pela tecitura desse lindo trabalho.

Cliqui aqui para baixar o e-book gratuitamente.