NFTS E A MÚSICA [...] DO AUTOR [...]: CAPITAL SIMBÓLICO CIBERNÉTICO E MERCADO E-COMMERCE DE REPUTAÇÕES | RODRIGO GOLDACKER
R$30.00
Um minutinho da atenção, por favor.
Para nós, é muito importante conseguirmos driblar as políticas das empresas de pagamentos, como, por exemplo, a PayPal, cujo dono é um bilionário ultraconservador, e a Striper, que cobra altas taxas e demora um mês para repassar as quantias.
Por isso, não importa se o pagamento seja via PIX, débito ou crédito, pedimos para que faça seu pedido pelo e-mail contato@casatreseditora.art.br. Se for PIX, logo retornaremos com a chave; débito ou crédito, com link de pagamento. :)
Do contrátrio, tudo bem: ainda oferecemos, aqui pelo site, as opções em débito ou crédito.
SOBRE O LIVRO
Com humor e didatismo, Rodrigo Goldacker explica cada ponto e constrói uma valiosa trama de eventos encadeados, que envolve influenciadoras de maquiagem à especulação de um mercado bilionário e confuso — tudo para explicar a torrente caótica de fenômenos da realidade digital.
Neste ensaio, a escrita do jovem autor é como uma lâmina afiada e resistente a estourar a bolha nichada e reclusa que gesta, no silêncio e nas trincheiras digitais, as tendências globais que se consolidarão no mundo somente anos depois. Goldacker, neste ensaio, é o escritor-pesquisador que expõe as vísceras desta bolha para, juntos, as dissecarmos.
TRECHO
“Vou começar com uma introdução sucinta e simples para o que vai ser um texto extenso e complicado: aqui, quero compartilhar uma reflexão sobre cultura, tecnologia e dinheiro — ou, mais exatamente, sobre como estamos experimentando um momento de convergência destas três coisas na Internet, num sistema coeso em que dinheiro, cultura e tecnologia se retroalimentam, tornando-se um pouco a mesma coisa.”
AUTOR
Às vezes, autores e leitores têm interesses bem diferentes. Para um autor como Rodrigo, dado aos seus caprichos e palavrórios, pode parecer mais legal mencionar que se inspirou num céu bonito para escrever seu primeiro poeminha aos 12 anos, ou que gosta de caminhar em estradinhas de terra no
meio do mato para pensar na vida, ou que tem um perfil no Medium onde publica suas coisinhas escritas. Ao leitor, tudo isso não quer dizer muita coisa, enquanto costumam parecer relevantes outros dados mais concretos (e chatos) como a graduação em que se formou (Publicidade na Faculdade Cásper Líbero), a carreira que seguiu (cinco anos trabalhando como redator, agora também como escritor UX após uma pós na área), sua jornada acadêmica (um mestrado em Comunicação) e aqueles dados básicos de sempre (28 anos, nascido e “crescido” em São Paulo).
ESPECIFICAÇÕES
Gênero(s): ensaio
Páginas: 124
Projeto gráfico: Felipe Moreno
Artesania: encadernação com linha de pipa
Formato: 10,3 cm x 14,3 cm
Registro: Licença Creative Commons, variação CC BY-NC-SA 4.0
Edição: 1ª, 2022
