MANIFESTO CONTRAESPECISTA | C. C. COELHO

R$65.00

Um minutinho da atenção, por favor.

Para nós, é muito importante conseguirmos driblar as políticas das empresas de pagamentos, como, por exemplo, a PayPal, cujo dono é um bilionário ultraconservador, e a Striper, que cobra altas taxas e demora um mês para repassar as quantias.

Por isso, não importa se o pagamento seja via PIX, débito ou crédito, pedimos para que faça seu pedido pelo e-mail contato@casatreseditora.art.br. Se for PIX, logo retornaremos com a chave; débito ou crédito, com link de pagamento. :) 

Do contrátrio, tudo bem: ainda oferecemos, aqui pelo site, as opções em débito ou crédito.


SOBRE O LIVRO

Manifesto contraespecista: do especismo (e da luta vegana) enquanto ontomitologia da branquitude e os textos a seguir transitam pelos limites da escrita e insurge contra a violenta a tirania do humano (branco, colonizador) contra o mundo e suas inúmeras formas de vida. É um texto das entranhas, que ora habita, ora imprecisa, ora detona as fronteiras entre o nós e o outro. Aqui, os animais também são ativos, lutam, falam por si.

De forma solta, fragmentária, assistemática, alguns dos conceitos já elaborados pelo autor voltam à tona: materialismo mágico, comunismo cósmico, línguas salivantes. Manifesto contraespecista é o quinto livro da coleção INCIVILIZADA, criada para proliferar textos inclassificáveis, rascunhos viscerais, escritos com mãos sujas de terra e fluidos, a partir de lugares aterrados.

TRECHO

“Temos no nosso partido povos diversos e divergentes nas suas práticas. Somos um partido de animais humanos e mais-do-que-humanos, mas também de existentes humanos e extra-humanos que, na sua união incomensurável, carregam e constroem uma comunidade, mas no interior de uma comum desunião entre os diferentes, e que se unem na produção de um Inimigo Comum: o povo da mercadoria e o pensamento supremacista.”

AUTOR

Carlos Cardozo Coelho é psicanalista, filósofo e militante animalista. Membro do Espaço Brasileiro de Estudos Psicanalíticos do Rio de Janeiro (EBEP-Rio), professor colaborador no Programa de Pós graduação em Filosofia da UERJ, doutor em Ética e Filosofia Política pela PUC-Rio com estágio doutoral na Universidade de Paris X, fez pós-doutorado na UERJ, mestre e licenciado em Filosofia pela UFRJ. Sua pesquisa e sua luta são inseparáveis: construir novas formas de pensar o comum para além de princípios antrópicos e dos mecanismos coloniais construídos pelo “Ocidente” através de uma bruxaria conceitual.

ESPECIFICAÇÕES
Gênero(s): ensaio; manifesto; fragmentos
Páginas: 72
Projeto gráfico e capa: Felipe Moreno e Luana Adriano
Artesania: encadernação exposta com linha de bordado
Formato: 12,0 cm x 19,5 cm
ISBN: 978-65-81513-09-2
Edição: 1ª, 2024