RETALHOS | FELIPE MORENO
[FORA DE CATÁLOGO]
R$60.00
Um minutinho da atenção, por favor.
Para nós, é muito importante conseguirmos driblar as políticas das empresas de pagamentos, como, por exemplo, a PayPal, cujo dono é um bilionário ultraconservador, e a Striper, que cobra altas taxas e demora um mês para repassar as quantias.
Por isso, não importa se o pagamento seja via PIX, débito ou crédito, pedimos para que faça seu pedido pelo e-mail contato@casatreseditora.art.br. Se for PIX, logo retornaremos com a chave; débito ou crédito, com link de pagamento. :)
Do contrátrio, tudo bem: ainda oferecemos, aqui pelo site, as opções em débito ou crédito.
SOBRE
Retalhos é uma miscelânea de gêneros textuais que inclui haibun (gênero japonês que une prosa poética e haicai), zuihitsu (em japonês, ao correr do pincel. Uma forma crua de escrever que se manifesta como entradas de diário, anotações do cotidiano, críticas sociais, divagações filosóficas) e o ensaio. É uma valorização dos cadernos escritos à mão, uma obra que trata do grande e do pequeno, do político e do cotidiano, numa exploração livre das formas.
O projeto gráfico e confecção artesanal do livro pretende manter-se fiel à concepção estética dos textos: a encadernação é a clássica japonesa e a capa é revestida com retalhos de velhos lençóis brancos, em desuso, tingidos à base de açafrão, bicarbonato de sódio e corante vermelho.
TRECHO
“São três da tarde e, desde às nove da manhã, homens da prefeitura, lá embaixo, retiram uma árvore enorme da calçada, que estava atrapalhando o trânsito, prejudicando a visão dos motoristas etc. Sou ingênuo: lamento a perda da árvore, não me preocupo com os carros. Enquanto isso, o zunido infernal das motosserras cortam o tronco gigante e meu cochilo pós-almoço.
entre o caule
ou os carros
o corte na raiz”
AUTOR
Felipe Moreno (1993) nasceu em São Paulo e vive em Florianópolis. Graduado em comunicação social (FMU-SP) e mestrando em literatura (UFSC), é o idealizador e editor-artesão-faz-tudo da Casatrês. Simpático ao zen, karateca, escritor em gêneros não convencionais — crônicas, miniensaios, haicais, haibuns, fragmentos, miscelâneas. Autor de A humanidade está na praia (Casatrês, 2020), O bambu balança (Bestiário, 2022), Retalhos (Casatrês, 2022), dispara, toda segunda, a farfalhada niusleter.
ESPECIFICAÇÕES
Gênero(s): ensaio; fragmentos; miscelâneas
Páginas: 230
Projeto gráfico: Felipe Moreno
Artesania: capa revestida com velhos lençós tingidos à base de açafrão, bicarbonato e corante
Formato: 11,8 cm x 20,5 cm
ISBN: 978-65-991809-8-9
Edição: 1ª, 2022
