
VEREDAS FREIREANAS: ARTE, ECOLOGIA E PANDEMIA | MARCOS REIGOTA (E-BOOK)
SOBRE
"Uma vereda, além de ser um caminho, pode se configurar como um desvio. Temos, em um Marcos Reigota escritor, inúmeras formas de se deslocar pelo texto, pela vida, pela pesquisa, pela ruas e praças e pela educação ambiental. Se durante o trajeto nos deparamos com uma parede, será possível fazer dela uma companheira de viagem e, com ela, com seus detalhes, sua ruína e sua solidez, escrever."
Prefácio por Leandro Belinaso
TRECHO
“A exposição Imersão no gênero feminino nos chega com um convite generoso e arriscado: mergulhar, atirar-se, lançar-se aos desafios cotidianos e planetários que um grupo de mulheres evidência. Com diferentes e diversas linguagens, suportes, recursos, saberes, sensibilidades, habilidades e materiais, as artistas nos conectam com as exigências e resistências no tempo presente. Elas chamam nossa atenção para os possíveis devires a construir e outros tantos a refutar.”
AUTOR
Marcos Reigota é autor de livros e artigos que entrelaçam ecologia, educação, literatura, música e artes visuais, publicados desde a segunda metade dos anos 1980. Pela Casatrês, participou, como entrevistado, do livro Na pele do mundo; em parceria com Rita Zan, publicou Pérolas negras (na música brasileira); e Corra, magrelinho, corra, escrito em 1982 e revisto durante a pandemia, que testemunha o inicio e as fontes do seu percurso político e profissional nas décadas seguintes. Desde 2022 é pesquisador do Centro de Estudos Globais, da Universidade Aberta de Portugal em Lisboa.
ESPECIFICAÇÕES
Gênero(s): ensaio; arte; ecologia
Páginas: 180
Projeto gráfico: Felipe Moreno
Formato: e-book
ISBN: 978-65-81513-14-6
Edição: 1ª, 2025
